Sou presidente da Associação Brasileira de Brainspotting, psicóloga clínica, idealizadora do Espaço Lila e apoiadora do grupo “Niterói no Combate ao Bullying”. Me graduei em psicologia (CRP 05/27692) pela PUC-RJ (2000), me tornei mestre em Psicologia pela UFF, e pós-graduada em Terapia Sistêmica Familiar e de Casal pelo Instituto de Psiquiatria IPUB/UFRJ.
Sou psicoterapeuta de base fenomenológica existencial especializada em gestalt-terapia e nas terapias “brain bases” AIM (Diogo Lara) e Brainspotting (David Grand).
Me formei em Dança Contemporânea pela Escola de Consciência Pelo Movimento Angel Vianna e em Yoga pelo Sukha Yoga, que complementaram minha formação, me ajudando a abordar as questões trazidas por meus clientes de forma integrativa.
Após 21 anos como praticante de Meditação Transcendental (Mararish Mareshi Yoge) percebi a importância do repouso ativo ser combinado ao tratamento de traumas. Com isso, desenvolvi uma técnica de repouso ativo (4Ts), a conjuguei com o auto brainspotting descoberto por Dr. Grand e entre 2018 e 2021 apresentei a Meditação Bodyspotting (MB) no seminário brasileiro da associação de especialistas e na Iª Conferência Internacional de Brainspotting (Denver/EUA).
Desde 2020, a MB tem sido implementada por psicólogas como uma prática integrativa.
Por acreditar que a mútua aceitação e confiança entre as pessoas é um caminho para a prevenção de traumas na humanidade, desde 2001 realizo pesquisa/intervenção com coletivos humanos e coordeno dinâmicas de grupo para acolhimento de dores e diálogo da diversidade.
No Espaço Lila ensino consciência corporal em grupo.